Estrutura

sede adm

SEDE ADMINISTRATIVA

A sede administrativa do Daepa foi inaugurada em 1997, e está localizada na Rua Rio Branco, 211, no Bairro Cidade Jardim. Com 550 m² de área construída, o prédio abriga os setores contábil, financeiro, recursos humanos, controladoria interna, saneamento e superintendência.

 

ete(1)

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS – CÓRREGO RANGEL
A Estação de Tratamento de Esgotos do Córrego Rangel foi construída em uma área de aproximadamente 290.000 m², o que equivale a 38 campos de futebol, onde foram construídas duas lagoas facultativas com 20.700 m² cada, com capacidade de receber 160.000.000 litros de esgotos;  e quatro lagoas de maturação com 7.400 m² cada, com capacidade de receber 57.000.000 litros de esgotos.
Após todo o processo de tratamento, a água é lançada ao Córrego Rangel, com o índice de eficiência superior a 80%, acima do exigido pelo COPAM, que é de 60%.
eta(2)

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA – BAIRRO SÃO JUDAS
A Estação de Tratamento de Água do Bairro São Judas está localizada no final da Av. Rui Barbosa, às margens da BR 365, e foi construída em uma área de aproximadamente 10.000 m², cuja qual conta hoje com quatro reservatórios com capacidade total de mais de 5.000.000 de litros de água tratada.
A água bruta que chega do Córrego Feio e da Captação das Bombas Velhas recebe primeiramente a cal hidratada e o sulfato de alumínio, que são responsáveis pela decantação, ou seja, a aglutinação de barro, algas, Iodo, etc. Em seguida, vai para os filtros, eliminando quaisquer partículas de impurezas. Ao final deste processo a água já está limpa e cristalina.
Em um segundo processo de tratamento, é feita a desinfecção com o cloro gasoso, que é injetado nas redes e se torna líquido, inibindo as bactérias nocivas à saúde humana.
Por último, a fluoretação, que significa a injeção de flúor na água, na prevenção de cárie nos dentes.