DAEPA INFORMA

BO DO ADUBO

Na manhã desta segunda-feira, um caminhão com excesso de peso, carregado combags de Fertilizante Mineral Misto de Liberação Lenta, tombou na ponte sobre o Córrego Feio, a aproximadamente um quilômetro da captação de toda a água potável no município.

As equipes do DAEPA acompanham minuto a minuto a extensão dos danos com relação à potabilidade da água, realizando análises e procedendo com a contenção do foco da contaminação, enquanto acompanham a retirada da carga de dentro do rio.

O abastecimento de água está suspenso até que os resultados das análises feitas no local do acidente, no decorrer do córrego e em vários pontos da distribuição pela cidade estejam prontos e atestem a segurança no consumo da água advinda do córrego feio.

O DAEPA acompanha de perto, e manterá a população informada sobre a efetividade das medidas adotadas para reverter esta situação o mais rápido possível e empenha neste momento 100% de sua equipe para providenciar todo o necessário e assim normalizar o abastecimento de água da cidade dentro das próximas horas.

Neste momento o racionamento de água é indispensável para que as equipes consigam reverter o quadro do córrego e simultaneamente não haja falta d’água nas residências. Por isso o DAEPA convoca toda a população a economizar o máximo de água possível, restringindo seu uso apenas ao indispensável até que tudo volte ao normal com relação ao abastecimento de água no município.

 

aviso

DAEPA informa:

Devido a um grande rompimento na adutora de água do Córrego Feio às 14h de hoje 31/10/2017, o fornecimento de água ficará comprometido em grande parte da cidade. Pedimos a compreensão de todos e que possam economizar o máximo possível para não faltar.

Atenciosamente;

Biólogo Responsável Técnico Estação de Tratamento de Água Peter M. Frey CRBio 80668/04-D

Entrega de novos uniformes aos servidores do DAEPA

O Governo Municipal realizou na manhã do dia 03 de outubro a entrega dos uniformes dos servidores do DAEPA (Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio) que além de padronizar o ambiente de trabalho, garantirão a segurança, a saúde e a integridade dos profissionais nos diferentes serviços prestados.

Durante a solenidade de entrega o Prefeito Municipal Deiró Marra, elogiou o grande trabalho realizado por Wanderley Marra e explicou a importância da utilização dos uniformes “Cada um de vocês que sai para fazer o seu serviço nas ruas vestindo esses uniformes, saiba que vocês estão vestindo aquilo que é o DAEPA, um Departamento que funciona bem, que tem eficiência, que faz um brilhante serviço e que nos enche de orgulho, vocês mostram que são servidores sérios, honestos e que honram a camisa que vestem” disse o Prefeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago Malagoli os uniformes são a coroação do renascimento do DAEPA, “Como vereador eu fiscalizo de perto todas as finanças do Município, inclusive as do DAEPA, então eu sei do bom trabalho que vem sendo realizado por aqui, por isso fico ainda mais feliz de poder participar dessa entrega, que mostra a organização e comprometimento desse Departamento” contou o Vereador.

O superintendente do DAEPA, Wanderley Marra agradeceu a confiança do Governo Municipal em seu trabalho e disse que as grandes conquistas alcançadas pelo Departamento de Água nesse ano mostram a seriedade e o compromisso de uma Administração responsável, que visa organizar e melhorar a atuação em todos os setores do poder público municipal “Hoje o DAEPA está sendo beneficiado com esse grande intento que é a padronização dos uniformes dos funcionários, que dará mais organização e uma melhor condição de trabalho a aqueles que realmente vestem esse camisa” afirmou Wanderley Marra.

 

Mais fácil para você.

Você pode solicitar a segunda via de sua conta e outros serviços sem sair de casa!

Utilizando nosso site no menu ”Sua Conta”, pelo telefone (34) 3515-2625 (Luiz Fernando) ou pelo nosso email ”daepa@daepa.com.br”.

Para receber sua conta pelo email é necessário que nos envie o código de identificação da conta ou o CPF/CNPJ do titular da mesma no nosso email ”daepa@daepa.com.br”

ÁGUA

 

Tem que economizar!

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) Apontam que cada pessoa precisa de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros de água por dia) para atender às necessidades de consumo e higiene.
No Brasil, entretanto, o consumo pode chegar a mais de 200 litros/dia por pessoa.

Nas atuais circunstancias, economizar é palavra de ordem. Algumas medidas simples podem contribuir para a redução do consumo. Confira:

dor de cabeca 2

O Vaticano cortou a água das fontes. Tanto na Praça de São Pedro, como no resto do pequeno estado, devido à seca que afeta a Itália. Segundo pesquisa, a falta de água atinge 2/3 (dois terços) da superfície cultivável do país (fonte: Super notícias). Enquanto isto, em Patrocínio continuam lavando passeios com água tratada, com mangueiras ainda! Quase ninguém pensando em plantar árvores. Ô gente!!! …. XXX.

Boa quinta-feira a todos.

(FONTE: JP – Jornal de Patrocínio)

LOGO DAEPA