Biólogo do DAEPA recebe título de especialista pela UFRJ

No dia 26 de Junho de 2019, o biólogo responsável técnico Peter Munhos Frey, apresentou seu trabalho de conclusão do curso de Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A pesquisa com o título de “AVALIAÇÃO DE AGROTÓXICOS NA ÁGUA PROVENIENTE DO AFLUENTE DE ABASTECIMENTO MUNICIPAL DE PATROCÍNIO-MG”, contemplou um levantamento de dados no período de dez anos de análises da qualidade da água do Córrego feio (2009 a 2019).

WhatsApp Image 2019-07-02 at 08.49.08

O objetivo da pesquisa foi verificar a presença de agrotóxicos em águas superficiais do curso d’água “Córrego Feio”, que compõe micro bacia hidrográfica de cabeceira com cultivo de café e lavouras brancas, sendo o principal afluente de abastecimento do município de Patrocínio-MG, visando mapear a qualidade do nosso afluente de abastecimento.

Os resultados foram muito satisfatórios apresentando todos os parâmetros pesquisados dentro dos valores estipulados pela legislação vigente, demonstrando a excelente qualidade da água deste manancial.

A pesquisa será publicada em artigo científico e posteriormente disponibilizada para consulta pública.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.