DAEPA INFORMA

BO DO ADUBO

Na manhã desta segunda-feira, um caminhão com excesso de peso, carregado combags de Fertilizante Mineral Misto de Liberação Lenta, tombou na ponte sobre o Córrego Feio, a aproximadamente um quilômetro da captação de toda a água potável no município.

As equipes do DAEPA acompanham minuto a minuto a extensão dos danos com relação à potabilidade da água, realizando análises e procedendo com a contenção do foco da contaminação, enquanto acompanham a retirada da carga de dentro do rio.

O abastecimento de água está suspenso até que os resultados das análises feitas no local do acidente, no decorrer do córrego e em vários pontos da distribuição pela cidade estejam prontos e atestem a segurança no consumo da água advinda do córrego feio.

O DAEPA acompanha de perto, e manterá a população informada sobre a efetividade das medidas adotadas para reverter esta situação o mais rápido possível e empenha neste momento 100% de sua equipe para providenciar todo o necessário e assim normalizar o abastecimento de água da cidade dentro das próximas horas.

Neste momento o racionamento de água é indispensável para que as equipes consigam reverter o quadro do córrego e simultaneamente não haja falta d’água nas residências. Por isso o DAEPA convoca toda a população a economizar o máximo de água possível, restringindo seu uso apenas ao indispensável até que tudo volte ao normal com relação ao abastecimento de água no município.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s